A Câmara Municipal decidiu por unanimidade na sua segunda reunião do mês de Maio isentar Grupo de Folclore e Cultura de Póvoa e Meadas das taxas municipais de licenciamento de actividades de música e dança das Festas de Verão da localidade.
Estas Festas terão lugar no fim-de-semana de 17 a 19 de Agosto (sexta-feira a Domingo).
A decisão assume assim, nos termos do respectivo regulamento municipal, que aquele evento é “de manifesto e relevante interesse municipal”. Por seu lado, a necessária fundamentação do Presidente da Cãmara Municipal, António Ribeiro, sublinha que se trata de “um Grupo de Folclore que se dedica à recolha, estudo e divulgação das tradições populares da freguesia de Póvoa e Meadas, apresentando danças, canteres e trajos regionais e que tem como principal objectivo reanimar a cultura popular na nossa região e dá-la a conhecer”.
Festas da Senhora da Alegria também isentas
Decisão idêntica foi tomada pela vereação relativamente a um requerimento da Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria da Deveza solicitando isenção do pagamento de taxas municipais de actividades de música e dança nos dias 1 a 3 de Junho próximo “por ocasião da realização das Festas de Nossa senhora da Alegria” no Castelo. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário