28 de maio de 2012

Castelo de Vide em “segundo plano”
nas gravações da telenovela?
- partes referem que acordo está a ser cumprido

Clicar para ampliar.
Castelo de Vide poderá ter sido relegado para “segundo plano” em matéria de gravação de exteriores na Vila.
De acordo com uma notícia do blogue “Mais TVI” (que faz a promoção da pogramação mas não é da responsabilidade daquela estação), “tanto a TVI como a Plural têm dado preferências às gravações em estúdio”, apesar de “quando se iniciaram as gravações de “Louco Amor” foram previstas bastantes cenas de exterior em Castelo de Vide”. A nota a que nos referimos está mesmo intitulada como “Castelo de Vide para segundo plano”.
E a mesma fonte acrescenta que “os motivos são simples: trata-se apenas de uma medida para combater a crise!”
E por isso “as cenas gravadas em Castelo de Vide serão cada vez menores na nova novela de Tozé Martinho daqui para a frente…”.
Antes de fazer eco desta notícia, o NCV procurou auscultar quer a Plural Enterteinment quer a Câmara Municipal de Castelo de Vide sobre esta matéria. 
Acordo está a ser cumprido
O Vice-presidente da Câmara Municipal escusou-se a comentar esta notícia em concreto e apenas referiu que o acordo com a Plural está a ser normalmente cumprido o mesmo acontecendo com as expectativas da Autarquia em relação à telenovela.  
Por seu lado, instada a pronunciar-se sobre este assunto, a produtora de ”Louco Amor” reagiu sublinhando também que “a Plural está a cumprir na íntegra o protocolo assinado com a Câmara Municipal de Castelo de Vide, não tendo havido quaisquer alterações aquilo que foi acordado”.
“O desconhecimento do conteúdo do protocolo e da história, bem como da forma como se planificam e produzem novelas (de forma não sequencial) pode levar as pessoas a tirar conclusões precipitadas”.
Finalmente, sobre a fonte desta notícia, a Plural referiu também ao NCV “o facto deste blog” (…) não ser oficial”. “Como este, existem muitos que, de forma ou outra, e sem conhecimento de causa, levantam questões e dúvidas ou fazem acusações totalmente infundadas sobre assuntos que desconhecem”. © NCV

Sem comentários: