8 de maio de 2012

Extremadura continua a lutar
pela ligação ferroviária Madrid-Lisboa
através de Valência de Alcântara

Numa reunião preparatória da cimeira luso-espanhola de hoje no Porto, realizada há dias em Castelo Branco, o director geral de Investimentos e Acção Externa da Extremadura, Enrique Barrasa, defendeu como "prioritário" para a Extremadura o Eixo Central de transporte de mercadorias (Eixo 16), referindo que o Governo extremenho "não partilha" a decisão da Comissão Europeia, promovida pelo anterior Governo de Espanha que "não considerava prioritária essa infra-estrutura". 
Na mesma ocasião aquele dirigente extremenho defendeu a ligação por autovia pelol norte de Cáceres e a manutenção da ligação ferroviária Madrid-Lisboa através de Valência de Alcântara. 
A reunião referida pela agência Europa Press refere-se à Comissão de Acompanhamento da Cooperação Transfronteiriça. Entre os assuntos tratados nesse encontro estão a mobilidade laboral, a assistência sanitária, os custos de contexto e o nível de execução dos fundos comunitários do programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (Poctep). © NCV

Sem comentários: