10 de maio de 2012

Inalentejo abriu esta semana
gabinete de apoio ao investidor em Évora

Com a inauguração do Gabinete Investe, que decorreu no dia da Europa, 9 de Maio, o Inalentejo possui agora mais um instrumento (em Évora) para prestar toda a informação necessária para a apresentação de uma candidatura ou desenvolvimento de um projecto de investimento.
Na inauguração do Gabinete Investe estiveram presentes para além do Presidente e Vice-presidentes da CCDRA, António Dieb, Roberto Grilo e Rui Mendes, os vogais executivos do INALENTEJO António Costa da Silva e Filipe Palma
Localizado nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, este Gabinete Investe tem por objectivos Apoiar potenciais investidores na Região, prestando a informação adequada à tomada de uma decisão, incluindo a informação sobre as possíveis fontes de financiamento, quer através da participação no capital, quer através do financiamento para projectos de criação ou expansão de negócios, bem como sobre outros requisitos inerentes ao desenvolvimento dos projectos, tais como os pareceres e licenciamentos.
A necessidade deste Gabinete surgiu porque o aumento do investimento privado na região constitui um desafio crítico, quer na perspectiva da dinamização da sua economia, quer numa perspectiva de melhoria da sua competitividade ao nível das outras regiões como a nível internacional. Urge, por conseguinte, promover a inovação no tecido empresarial através de melhorias tecnológicas ao nível do processo produtivo já existente, da criação de novas unidades de produção e estímulo aos empreendedores”.
Desta forma e para além do envolvimento do Inalentejo, pretende-se também a colaboração de outras entidades regionais, pelo que serão estabelecidos contactos e parcerias com entidades públicas de âmbito regional”.
O gabinete terá ainda uma atitude pró-activa no sentido em que irá estabelecer e promover contactos directos com os empresários e entidades que os representem com o objectivo de facilitar a articulação e potenciar a informação, optimizando circuitos. © NCV

Sem comentários: