16 de maio de 2012

Interline Clube de Portugal organiza
de 27 a 30 de Setembro em Castelo de Vide
a Grande Festa 2012 da WACA

Castelo de Vide recebe de 27 a 30 de Setembro a chamada “Grande Festa 2012” da WACA. (World Airlines Clubs Association), uma organização do Interline Clube de Portugal, com o apoio da TAP-Air Portugal e das Câmara Municipais de Castelo de Vide e Alter do Chão. 

O evento, incluído no calendário internacional da WACA, atrairá várias dezenas de trabalhadores de companhias aéreas de todo o Mundo, com duas opções de estadia (para 2 ou 3 noites). 
O programa que está a ser divulgado começa com uma recepção no Salão Nobre dos Paços do Concelho seguida de um Porto de Honra e entrega de documentação, na 5ª feira dia 27 de Setembro. Segue-se um jantar no Hotel Sol e Serra seguido de Sarau Musical. 
No dia seguinte (6ª feira dia 28 de Setembro) as actividades começam com uma visita guiada ao centro histórico e ao Castelo (Burgo Medieval, Castelo, Judiaria e Sinagoga). 
O almoço será no Salão de Festas “O Martinho”, na estação, prosseguindo com visitas à Senhora da Penha e ao Parque Natural da Serra S. Mamede e Museu de Tapeçaria de Portalegre. 
O jantar é de novo no Hotel Sol e Serra, com actuação do Rancho Folclórico Nossa Senhora da Alegria. 
No sábado dia 29 de Setembro o grupo visita o castelo e Museu de Alter do Chão, a Coudelaria de Alter Real, com visita a Marvão no regresso. 
Ao final da tarde está marcada uma degustação de produtos regionais e o jantar final (“com animação”) será novamente no Hotel Sol e Serra. 
Antes do regresso a Lisboa, a manhã de Domingo 30 de Setembro permitirá ainda aos participantes uma deslocação ao Menir da Meada seguida de visita à Herdade da Meada (turismo cinegético), com prova de vinhos da Casa Sarmento e “degustação de sabores”. 

Por curiosidade, a Vila de Castelo de Vide é assim apresentada aos potenciais participantes nesta iniciativa do Interline Clube de Portugal integrada no calendário internacional da WACA: “o casario branco, as inúmeras fontes, os solares oitocentistas, os portais góticos, as 12 igrejas (das 31 existentes no Concelho), os parques e jardins, os recantos pitorescos de construções de arquitectura modesta mas sóbria, a Judiaria, o Canto da Aldeia… são alguns dos singulares valores que tornaram a notável Vila de Castelo de Vide conhecida mundialmente, sendo hoje o Turismo o sector principal do seu desenvolvimento social e económico”. © NCV

Sem comentários: