15 de maio de 2012

Visitantes no Posto de Turismo de Marvão
aumentaram no 1º quadrimestre deste ano


O Posto de Turismo de Marvão registou no primeiro quadrimestre deste ano um aumento de entradas de 14%, face a igual período de 2011, tendo já sido contabilizados 5902 turistas.
Do total de turistas que aí entraram, os portugueses lideram a procura (41%), logo seguidos dos Espanhóis (35%) e das restantes nacionalidades (24%). 
Para além do crescimento no número de visitas, a autarquia marvanense registou ainda que, nos meses em análise, também a diversidade de países emissores cresceu, nomeadamente de França, Alemanha, Holanda, Itália, China, Brasil e Inglaterra, entre outros.
Mais espanhóis que portugueses
O segundo mercado emissor, o espanhol, registou um aumento bastante significativo. O município adianta mesmo que “no mês de Abril deste ano foram registados, pela primeira vez, mais turistas espanhóis que portugueses a visitar o Posto de Turismo”
Tal facto deve-se talvez à grave situação financeira que Portugal atravessa e também ao facto dos espanhóis continuarem a ter ‘pontes’ entre os feriados, proporcionando a sua vinda, mesmo que seja apenas por curtas visitas. Vêm de localidades como Mérida, Madrid, Cáceres, avança a autarquia marvanense.
Quinzena Gastronómica do Bacalhau
Indo ao encontro desta crescente procura de 12 a 27 de Maio, decorrerá nos restaurantes aderentes do concelho de Marvão a Quinzena Gastronómica do Bacalhau. Este evento pretende atrair turistas nacionais e fidelizar os vizinhos Espanhóis que tanto apreciam os nossos pratos de bacalhau.
Ainda segundo a Câmara de Municipal de Marvão, “a aposta na mudança da localização do Posto de Turismo - agora situado logo na entrada da vila – poderá ter, igualmente, contribuído para o aumento do número de visitas. Contudo não podemos deixar de mencionar que a maior parte das pessoas que visitam Marvão não entram no nosso serviço. Pensamos que são pessoas que já chegam documentadas”.
A edilidade salienta ainda que o esforço promocional que tem vindo a ser feito contribui, certamente, também para os bons resultados agora obtidos. © NCV

Sem comentários: