Marvão e Valência de Alcântara apresentaram um projecto conjunto denominado “Rio Sever, a fronteira que nos une” à terceira convocatória do programa operacional de cooperação transfronteriça POCTEP 2007/13.
Como resultado deste projecto será criado um centro de informação turística, empreendedorismo e cooperação transfronteriça. Para além disso, vai avançar também um plano de formação qualificado como "ambicioso", dirigido aos jovens e ao segmento dos desempregados com o objetivo de fomentar uma mudança de mentalidade em relação ao empreendedorismo.
O projecto foi oficializado por Vitor Frutuoso, Presiente da Cãmara de Marvão, e Pablo Carillo, alcalde de Valência de Alcântara que oficializaram o projecto com uma cerimónia de assinatura conjunta do mesmo. Na ocasião, Pablo Carillo explicou que o projecto procura conseguir dois objectivos claros: valorizar os potenciais recursos naturais, patrimoniais, culturais e sociais, e a criação de uma cultura e mentalidade empreendedora entre a população através do conhecimento das oportunidades oferecidas pelo territorio. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário