27 de agosto de 2012

Começam hoje os trabalhos da 10ª edição
da Universidade de Verão do PSD


Começam hoje em Castelo de Vide os trabalhos da 10ª edição da Universidade de Verão do PSD que se estende até ao próximo Domingo dia 2 de Setembro de 2012. Esta realização partidária coincide assim com a realização do Mercado medieval – Viver a História, marcado para entre 31 de Agosto (6ª feira) e Domingo 2 de Setembro.
O director responsável e dinamizador da iniciativa continua a ser o eurodeputado Carlos Coelho.
A sessão de abertura conta com as presenças do deputado ao PE Carlos Coelho, do Presidente da JSD deputado Duarte
Marques, do Secretário Geral do PSD, deputado José Matos Rosa, do Presidente do Instituto Sá Carneiro Carlos Carreiras e do 1º Vice-Presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva.
No encerramento dia 2 de Setembro estará presente, como é habitual, o Presidente do PSD, Pedro Passos Coelho.
Durante uma semana, de 27 de Agosto a 2 de Setembro numa jornada de estudos intensivos, trabalham em conjunto uma selecção de jovens quadros de elevado potencial e um naipe de formadores e oradores de grande qualidade”.
As candidaturas decorreram até 30 de Junho passado abertas aos militantes da JSD, a jovens quadros do PSD e a independentes que nas autarquias locais, no movimento estudantil, ou em qualquer outra actividade de intervenção social, tenham estreitado esforços com o nosso partido, preferencialmente no escalão etário entre os 18 e os 30 anos.
Propina de 130 euros
O regulamento determina que “só serão apreciadas as candidaturas completas (com o formulário de candidatura totalmente preenchido, acompanhado de currículo e de fotografia actual e com qualidade)”.
Acresce que “se os candidatos o desejarem (não é obrigatório) podem juntar um pequeno vídeo (não superior a 2 minutos) com a exposição das razões pelas quais deseja participar na Universidade, bastando para isso acrescentar, na ficha de candidatura, o endereço web onde se pode visualizar o filme (youtube, sapo, etc.)”.
Por outro lado, “na selecção das candidaturas respeitar-se-ão critérios de equilíbrio entre os sexos, as idades e as proveniências regionais, e valorizar-se-á a componente de intervenção partidária e/ou cívica. Os candidatos que já foram seleccionados para anteriores edições perdem prioridade relativamente aos demais candidatos”.
Finalmente, os candidatos seleccionados comprometem-se fornalmente “a participar em todas as sessões durante todo o curso e terão de pagar uma propina de inscrição de 130 euros”.
As Universidades de Verão realizam-se em Castelo de Vide desde 2003 e são promovidas conjuntamente pelo PSD, a JSD, o Instituto Sá Carneiro e o PPE. © NCV

Sem comentários: