Segundo informação da delegação de Portalegre do Sindicato dos Professores da Zona Sul, vai decorrer no dia 3 de Setembro (2ª feira) em Portalegre uma acção de denúncia e luta junto ao Centro de Emprego de Portalegre, com faixas, cartazes e distribuição de folhetos.
Seguir-se-á uma"informação à Comunicação Social - às 10.30 h (à porta do Centro de Emprego" e distribuição de folhetos à população no Largo do Rossio às 11 horas.
"Face ao que se anuncia, para Setembro, como o maior despedimento coletivo realizado no país, consequência das opções e medidas que o Governo tomou para retirar milhares de professores/as às escolas, estão previstas acções de rua".
Por outro lado, a 31 de agosto, "acompanharemos a saída das listas de colocação. A opinião pública deve tomar consciência do gravíssimo problema social do desemprego que o Governo vai agravar, extinguindo deliberadamente milhares de postos trabalhos necessários nas escolas".
De acordo com esta mesma fonte, "a 3 de setembro, a FENPROF e os seus sindicatos vão estar em centros de emprego pelo país, contactando os/as colegas que o Governo remete propositadamente para o desemprego e apelando à sua acção e luta pelo justo regresso à profissão e às escolas onde são – disso não haja dúvidas! – necessários/as".
Sem comentários:
Enviar um comentário