Os Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide resgataram pouco antes da meia noite de ontem, Domingo dia 2 de Setembro, das águas da Barragem de Póvoa e Meadas o corpo de um homem entre os 50 e os 60 anos que for a dado como desaparecido quatro horas antes, ao final da tarde do mesmo dia.
Segundo fonte dos bombeiros, "um popular viu o homem entrar na água e estranhou o facto de passado algum tempo não ter regressado".
O corpo do homem foi entretanto encaminhado para a morgue do hospital de Portalegre, para ser efetuada a autópsia. Várias fontes contactadas pelo NCV acreditam tratar-se de um acto de suicídio.
Trata-se de Manuel da Conceição Pimenta, funcionário da Câmara Municipal de Castelo de Vide, atualmente assistente operacional na categoria de Cantoneiro de Arruamentos, e fazia parte de uma das brigadas de recolha de lixo.
Para além disso, era executante da Banda União Artistica, e foi muitas vezes o trompetista de diveras touradas em diversas festas um pouco por todo o distrito que dava o toque de saida dos bois e o alarme para as pegas.
Manuel Pimenta era pai da proprietária da Papelaria de Santa Filomena, Fátima Pimenta. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário