6 de setembro de 2012

GNR detecta e apreende plantação de "cannabis"
no Castelo-Alvarrões (Marvão)



No âmbito de uma investigação relacionada com o crime de tráfico de estupefacientes, no local denominado Castelo-Alvarrões, concelho de Marvão, "verificou-se a existência de uma plantação de “cannabis” com uma considerável dimensão", de acordo com um comunicado da GNR distrital. 
"Constatou-se, ainda, que a mesma estava muito bem cuidada, possuindo mecanismos sofisticados de rega, vulgo de gota-a-gota com temporizador, não sendo assim exigível a frequente intervenção humana, como normalmente estas plantações requerem. Foram ainda encontradas sacas e vários arames esticados e presos a árvores, que supostamente serão utilizados para a secagem das plantas após a sua colheita. Ainda nesse local, mais propriamente no interior de um tronco de castanheiro, foi detetada a existência de 2 baldes de plástico contendo no seu interior uma balança, sementes e folhas secas de “cannabis”.
"Os factos antes expostos originaram a montagem de uma vigilância no local, sendo que a mesma não se revelou frutífera, ainda que o suspeito esteja referenciado, pelo que devido ao estado de maturação bastante adiantado das plantas, foi hoje, 05 de Setembro de 2012 pelas 12H00, efetuada a recolha das mesmas, assim como todo o material utilizado na sua plantação, tendo-se apreendido o seguinte: 10 pés de “cannabis” com medidas compreendidas entre 1,50mt. e 2,50mts, 49 gramas de sementes de “cannabis”, 91 gramas de folhas de “cannabis” secas, 1 balança, 1 temporizador de rega, mangueiras e outros artigos relacionados com a plantação".  © NCV

Sem comentários: