8 de novembro de 2012

Obra custa 54 500 euros: piso do Jardim Grande com calçada de cubos de granito até Dezembro

O piso do Parque João José da Luz (Jardim Grande) está já a ser alvo de melhorias com aplicação de calçada de cubos de granito. 
Entretanto, a Câmara Municipal aproveitou esta oportunidade e renovou as tubagens e diversas ligações eléctricas do sistema de rega automática instalados no Parque.
A obra deverá estar concluída até 31 de Dezembro próximo nos termos do contrato de fornecimento e aplicação assinado em 31 de Outubro passado com o empresário José Manuel Sofia Calado, de Gáfete, que recentemente já executou recentemente um outro trabalho de fornecimento e assentamento de lajetas de granito amarelo serrado para as Ruas do Mercado e da Judiaria, em Castelo de Vide. 
O investimento municipal orça em 54 500 euros e foi contratado por ajuste directo devido a “ausência de recursos próprios” do Município. 
António Pita: "um jardim mais agradável e mais florido"

Em declarações ao semanário "Alto Alentejo", o vice-presidente da Câmara, António Pita, confirmou que se trata de «novo pavimento nos arruamentos principais», para além de se pretender "um jardim mais agradável e mais florido", e considerou que "há muito que o jardim necessitava de uma intervenção", mas garante que "continuará a ser um jardim tradicional".
Mais reconfirmou a instalação de "um novo sistema de rega, compatível com maior poupança de água, que já é água dos nossos aquíferos municipais e não da rede", pelo que «a Câmara aqui também poupa bastante dinheiro".
"Uma obra baratinha"
António Pita aproveitou ainda para sublinhar ao AA que "o jardim é também uma sala de visitas" e esta "obra no coração da vila, do ponto de vista da economia e também do embelezamento vai tornar-se uma obra importante".
Em termos de custos "é uma obra baratinha", pois "é feita por administração directa", e "considerando que a Câmara tem, e sublinho isto, 1,4 milhões de euros de saldo de tesouraria, não será com certeza esta obra que vai afectar o equilíbrio financeiro", declara António Pita. © NCV

Sem comentários: