7 de março de 2013

Câmara Municipal cede espaço por dez anos
para nova sede da ADCV no Bairro da Boavista


A Câmara Municipal de Castelo de Vide deliberou na sua reunião de 20 de Fevereiro passado por unanimidade dos membros presentes a cedência de um espaço à Associação Desportiva de Castelo de Vide para instalação da sua sede e aprovou a respectiva minuta do contrato de comodato por 10 anos dando poderes ao Presidente da Câmara Municipal para o subscrever.
A nova sede da ADCV ficará asim a funcionar no 1ºandar do edifício municipal no Bairro da Boavista onde anteriormente funcionou um mini-mercado
Na votação não participou o Presidente da Câmara (ausente) nem o vereador Daniel Carreiras da Silva que se considerou impedido de discutir e votar a proposta apresentada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, António Pita.
António Pita “suspenso” como Presidente da ADCV
A proposta tinha aliás já sido incluida na ordem de trabalhos da reunião de 6 de Fevereiro mas não foi discutida nem votada por falta de quorum, já que António Ribeiro estava ausente em Israel e António Pita acompanhou Daniel Carreiras no impedimento de a discutir e votar, deixando apenas na reunião os 2 vereadores do PS (Rui Miranda e Fernando Valhelhas).
Mas precisamente na véspera (19 de Fevereiro) desta reunião do Executivo foi afinal “rececionado nesta Câmara Municipal um ofício da referida Associação, remetendo a ata da reunião daquela instituição, realizada no dia 4 de janeiro, informando que o Presidente da Associação Desportiva de Castelo de Vide, António Pita, tem o seu mandato suspenso, razão pela qual o senhor Vice-Presidente já não se encontra impedido de discutir e votar este assunto”.
Inquérito em curso ainda não arquivado
Ao que o NCV conseguiu apurar, a razão para António Pita se manter na situação de “suspenso” como Presidente da Direcção da ADCV radica na existência de um inquérito em curso sobre situação relativa à anterior sede da Associação e alegadamente será mantida enquanto tal inquérito não for arquivado. Não se conseguiu, no entanto, determinar que inquérito ainda em aberto será este. © NCV

Sem comentários: