6 de março de 2013

JSD Portalegre elegeu novos órgãos concelhios


A JSD (Juventude Social-Democrata) elegeu no passado sábado os novos órgãos concelhios, cujo mandato será de dois anos. O acto eleitoral e respectiva tomada de posse foram presididos pela Presidente do Conselho Nacional da JSD e Deputada à Assembleia da República, Joana Barata Lopes.
A nova equipa da JSD Portalegre é liderada por João Santana Lopes, tendo como Vice-Presidentes da Comissão Política Concelhia (CPC) Francisco Afonso e Beatriz Matos Rosa. Ana Vilhais será a Secretária-Geral da estrutura. Rita Rolo, Raquel Banheiro, Guilherme Vilhais, Constança Laranjo e João Andrade compõem a restante Comissão Política Concelhia. A presidir à Mesa do Plenário estará Bernardo Matos Rosa, tendo como Vice-Presidentes João Matos Rosa e João Luís Miguéns.
Relançar uma nova dinâmica no concelho”
Segundo João Santana Lopes, um dos objectivos desta nova equipa é “relançar uma nova dinâmica no Concelho de Portalegre que tenha em mente a valorização da população e do que de bom se faz nesta região”. Para tal, a sua equipa compromete-se a “estar em contacto com as colectividades e associações, bem como com a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal, para que as gerações mais jovens não deixem de estar ao corrente dos assuntos que lhes afectam directa ou indirectamente”.
Reactivar Conselho Municipal de Juventude
Durante a tomada de posse, a JSD Portalegre indicou a reactivação do Conselho Municipal de Juventude como uma das suas primeiras propostas a serem apresentadas, disponibilizando-se “para fazer o contacto com todas as juventudes partidárias, associações de jovens, culturais, desportivas e demais colectividades, com vista o desenvolvimento de esforços para que a actividade deste órgão municipal consultivo seja uma realidade num curto prazo”.
Orçamento Participativo para 2014
Destaca-se ainda, das intenções da JSD Portalegre, o desejo da “progressiva valorização ambiental e económica do Parque Natural da Serra de São Mamede e também da criação de um Orçamento Participativo para 2014 para o Município de Portalegre”.
A nova liderança da JSD Portalegre compromete-se também a “trabalhar de forma interessada com os órgãos eleitos pelo PSD, nomeadamente com o executivo da Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e as Juntas de Freguesia, não descurando o contacto com todos os restantes órgãos, quer a nível concelhio quer a nível regional”.
Por último, a Concelhia de Portalegre da JSD afirma que “participará de forma empenhada nas actividades da JSD Regional de Portalegre e da JSD nacional”. © NCV

Sem comentários: