O Município de Castelo de Vide vai aderir ao Cartão Jovem Municipal, segundo uma informação inserta no sítio Internet da Autarquia. Vai fazê-lo em parceria com a CIMAA e com a Movijovem, e será o segundo Município do distrito a concretizar a iniciativa, depois de Portalegre, onde já estão disponíveis diversas vantagens oara os portadores em termos de serviços e taxas municipais e ainda em 16 estabelecimentos comerciais de vários ramos.
Pastelaria A Noz e Ourivesaria Parra
Em Castelo de Vide já aderiram à inciativa a Pastelaria A Noz, que concede um desconto de 10% para consumos acima de 7,5 euros e a Ourivesaria Parra que concede um benefício de 10% em compras a partir de 50 euros.
O cartão tem um custo de 10 euros mas se for adquirido através do Município de Castelo de Vide, os interessados beneficiam de uma redução de 10% (9 euros).
Para tal torna-se necessário proceder a uma pré-reserva anunciada até ao dia 22 de Março (data que certamente será ampliada) e enviar depois cópia do bilhete de identidade, uma fotografia e o pagamento.
Validade de um ano
O Cartão Jovem Municipal terá a validade de um ano a partir da data de emissão, e constitui uma iniciativa que concede aos jovens munícipes um conjunto alargado de vantagens que promovem a mobilidade e a aquisição de serviços em áreas como o turismo, o desporto, a ocupação de tempos livres, as tecnologias de informação, entre outras.
As vantagens do Cartão Jovem Municipal têm a particularidade de poderem ser utilizadas no município, em Portugal e na Europa.
4 milhões de portadores na Europa
Ao adoptarem o Cartão Jovem Municipal, os municípios participam num projecto integrado a nível nacional que conta com o apoio da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
O município fará assim parte da mais expressiva iniciativa juvenil existente em Portugal (existem mais 130 000 portadores de Cartão Jovem em Portugal e cerca de 4 milhões na Europa). © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário