8 de maio de 2013

“Smile and Wave” – Exposição de Cerâmica
de Rob Sollis inaugurada com grande sucesso



 







“Smile and Wave”, exposição de cerâmica da autoria de Rob Sollis, foi inaugurada na última sexta-feira (3 de Maio) no Átrio dos Paços do Concelho de Castelo de Vide com enorme afluência de público. São dezenas de peças, desde pratos decorativos a vasos ou jarros, com linhas modernas e simples. 
Natural de Inglaterra, Rob desde a adolescência que se dedica à cerâmica. Há 12 anos veio visitar um amigo a Castelo de Vide e ficou apaixonado pela nossa terra, tendo decidido não mais sair de cá. As suas peças nascem naturalmente, como o próprio afirma, “não há nada que eu possa dizer que me inspira… Acho sinceramente que é algo que nasceu comigo, é um talento natural”.
Natural também é a facilidade que Rob Sollis tem em fazer amigos e, se dúvidas houvesse, teriam sido dissipadas perante a enchente de visitantes na exposição – na sua maioria também estrangeiros residentes na região. O autor acredita que é a sua atitude “Smile and Wave” (sorrir e acenar) que promove a empatia com os outros. “É um estilo de vida, pode dizer-se que sim. Quando vim para cá achei que seria a melhor atitude, estando eu num país estrangeiro, e assim fiz. Mesmo sem perceber, por vezes, o que me diziam, sempre pensei que o melhor é sorrir e acenar” (risos). Daí ser esse o nome da exposição, “uma forma de agradecimento a Castelo de Vide e aos castelo-videnses por me terem recebido tão bem”, explicou Rob. 
Aquando da inauguração, Daniel Carreiras da Silva, vereador da Câmara Municipal, felicitou o autor pela sua arte e garantiu ser “uma honra para todos nós que um habitante de Castelo de Vide queira expor na sua terra”. O número significativo de pessoas na abertura da mostra também não passou despercebido ao autarca que frisou “não ser normal, infelizmente, haver tanta gente num evento deste género, o que só prova que o Rob tem realmente muitos amigos aqui e pessoas que apreciam o seu trabalho”. 
A exposição estará patente e aberta ao público naquele espaço até dia 3 de Junho, entre as 09h00 e as 17h15, sendo possível ali conversar com o autor todos os dias, durante o período da tarde. © NCV





 



Sem comentários: