23 de junho de 2013

Grande incêndio esta tarde em Montalvão


Um incêndio de alguma dimensão lavrou durante esta tarde na zona da Capela da Sra. dos Remédios, entre Montalvão e o rio Tejo. O alerta foi dado cerca das 12h45 e o incêndio, que queimou uma área ainda não determinada de mato, pastos e eucaliptal, foi considerado dominado cerca das 16h30.
No combate ao incêndio estiveram envolvidos 77 Bombeiros, das Corporações de Nisa, Castelo de Vide, Gavião, Ponte de Sôr, Alter do Chão e Monforte, bem como 4 elementos da Força Especial de Bombeiros (vulgo “Canarinhos”) e 5 elementos da Equipa de Sapadores Florestais. No local estiveram ainda 1 viatura, 1 Helicóptero Bombardeiro e 7 Bombeiros espanhóis. Cerca das 14:30 começaram a operar 2 Aviões Bombardeiros Médios Anfíbios.
O Comandante das Operações de Socorro foi inicialmente o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Nisa, Miguel Mota Pais, mais tarde substituído pelo 2º Comandante dos Bombeiros Municipais do Gavião, Fernando Delgado, até à chegada do Comandante Operacional do Distrito de Portalegre (1º CODIS), Belo Costa.
Durante a nossa permanência no local a ambulância do INEM evacuou um elemento dos Bombeiros Voluntário de Nisa, devido ao que aparentava ser uma lesão na região lombar, que foi transportado ao Hospital Distrital de Portalegre.
Fotos/Infografia: jc
Fonte: ANPC
in Blogue "Vila de Nisa"

Sem comentários: