A União dos Sindicatos do Norte Alentejano anunciou em comunicado que “recebeu solidariedade do PS, PCP e BE”. De facto, “os três partidos, PS, PCP e BE, informaram que iam ter representantes presentes na concentração da Greve Geral a realizar em Portalegre, no Rossio, dia 27 de junho, pelas 11h30”.
“A Comissão Executiva da USNAP/CGTP-IN solicitou reuniões com os partidos com representação no distrito de Portalegre. Até ao momento já se realizaram as reuniões com o PS, PCP e BE que manifestaram o seu apoio à Greve Geral”.
“A União dos Sindicato do Norte Alentejano/CGTP-IN reuniu segunda feira, 24 de junho, com Luís Testa, Presidente da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista. Nessa reunião o PS de Portalegre manifestou a sua solidariedade política com a Greve Geral de dia 27 de junho”.
“Na mesma segunda feira a Direção da Organização Regional do Partido Comunista Português manifestou todo o seu apoio à Greve Geral na reunião com a USNA/CGTP-IN e exortou os seus militantes a participarem na Greve Geral e nas manifestações desse dia”.
“Também nesse dia a USNA/CGTP-IN reuniu com o Coordenadora Distrital de Portalegre do Bloco de Esquerda. Nessa reunião o BE de Portalegre manifestou a sua solidariedade política com a Greve Geral de dia 27 de junho e exortou os seus aderentes a participarem nas concentrações promovidas pelos sindicatos”. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário