4 de julho de 2013

Associação Ekosiuvenis está a explorar
o bar da Piscina Municipal

A Associação Ekosiuvenis está a explorar “a título gratuito e temporário” o bar da Piscina Municipal descoberta de Castelo de Vide, mas apenas até à data do início do contrato de arrendamento a celebrar com o futuro arrendatário, proveniente do concurso que está a decorrer”.
A decisão foi tomada por unanimidade dos vereadores que também decidiram que “as despesas relacionadas com o consumo de água e electricidade sejam da responsabilidade da referida Associação”, como propôs o presidente da Cãmara António Ribeiro.
Parecer de Canedo Berenguel
A deliberação seguiu-se a uma carta, sem data, recebida daquela Associação, e foi precedida de um parecer jurídico do advogado Canedo Berenguel sobre esta cedência, que se lhe mostrou favorável “desde que a referida exploração, por parte daquela Asociação, não implique o uso dos equipamentos próprios da anterior arrendatária”.
Equipamento fundamental
Segundo a minuta da ata municipal, “o pedido baseia-se no facto de o Bar da Piscina ser um equipamento fundamental para um bom funcionamento daquele espaço desportivo; a Ekosiuvenis ter o perfil adequado para exploraro referido Bar, em virtude de, nos últimos anos, ter vindo a organizar festas, naquele local, em parceria com a Câmara Municipal; da referida Associação contar com um conjunto de jovens, desempregados, que já mostraram interesse em desenvolver este trabalho e a dinamização do projecto “Sunsets”, também em colaboração com a Câmara Municipal, o que pressupõe a existência de um Bar”. © NCV

Sem comentários: