![]() |
| Clicar para ampliar. |
A Junta de Freguesia de Santiago Maior vai pagar na totalidade a vacina da meningite a todas as crianças registadas e residentes na sua área.
Para o efeito basta comprovar a residência do agregado familiar na sede da Junta, possuir a prescrição médica e preencher o respetivo requerimento.
A vacina deixou de ser comparticipada pelo Serviço Nacional de Saúde e a imunização implica a administração de quatro doses, que custam cerca de 300 euros, valor que a autarquia considera ser cada vez mais incomportável para a maioria das famílias.
A "Prevenar" – que não faz parte do Plano Nacional de Vacinação – é uma vacina pneumocócica e, de acordo com o Infarmed, indicada para a imunização ativa de lactentes e crianças contra a doença invasiva causada pelo "streptococcus pneumoniae", incluindo bacteriémia, sepsis, meningite e pneumonia bacteriémica.
A Junta de Freguesia optou por não limitar esta medida apenas aos filhos de pais que comprovassem ter dificuldades financeiras, numa tentativa de incentivo ao nascimento de mais crianças e à fixação de jovens casais na freguesia. © Susana Serra/NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário