Quarenta novos postos de trabalho foram criados pelos vinte e oito projectos de investimento a microempresas da região, aprovados pelo INALENTEJO no âmbito do Programa Valorizar – Criar Valor com o Território, segundo informa uma nota de imprensa distribuída pela CCDR do Alentejo.
O apoio a estes projectos traduz-se globalmente na realização de um investimento total na ordem dos 525 mil euros e um incentivo FEDER de 254 mil euros.
Na primeira fase de candidaturas, que terminou a 1 de Abril, foram aprovados 12 projectos de investimento, que contemplaram um investimento total de 213 mil euros e um incentivo FEDER de 104 mil euros, para além de permitirem a criação de 15 novos postos de trabalho.
Na segunda fase de candidaturas, que terminou a 3 de Junho, foram aprovados mais 16 projectos de investimento de microempresas, que vão permitir criar mais 25 novos postos de trabalho, e que contemplam um investimento total de 312 mil euros e um incentivo FEDER de 150 mil euros.
3ª fase até 5 de Agosto
O concurso para a apresentação de candidaturas à 3.ª Fase do Sistema de Incentivos está aberto de 4 de Junho a 5 de Agosto, podendo ser consultado em:
Os projectos aprovados abrangem diversos concelhos da Região Alentejo, e enquadram-se em sectores de actividade diversificados, que passam pelo turismo, comércio, restauração, indústria e serviços.
Recorde-se que o Sistema de Incentivos às Microempresas do Interior é um sistema simplificado de incentivos. Aplica-se a projectos de investimento inferior a 5 mil euros, ou igual ou superior a 5 mil euros, mas inferior a 25 mil nas freguesias não rurais, e à criação de até 2 postos de trabalho durante 12 meses. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário