29 de julho de 2013

Tenente-Coronel Mário João Parente Monteiro nomeado Comandante do Comando Territorial
de Portalegre da GNR

“Por Despacho do Exmo. Tenente-General Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana (GNR) foi nomeado Comandante do Comando Territorial de Portalegre, o Tenente-Coronel de Infantaria Mário João Parente Monteiro, que desempenhava o cargo de 2º Comandante desta Unidade.
Na cerimónia de tomada de posse realizada no pretérito dia 24 de julho no quartel do Comando, perante todos os Oficiais e uma representação de Sargentos e guardas da Unidade, o novo Comandante, na sua alocução, “relevou a honra e orgulho que sente por ter sido nomeado para tão aliciante função”.
“Acrescentando ainda que sente uma enorme motivação para levar por diante as missões inerentes a esse desempenho e, que passam por garantir elevados níveis de segurança e tranquilidade às populações do Distrito de Portalegre, através da presença na rua dos efetivos da Guarda”.
“Terminou, referindo que com o trabalho conjunto de todos, pretende continuar a prestar um serviço público de qualidade, focado no cidadão e nas suas reais necessidades de segurança respondendo com total disponibilidade e elevados padrões de profissionalismo, aos desafios cada vez mais exigentes da sociedade atual”.
Natural e Alegrete, reside em Portalegre
O Tenente Coronel Mário Monteiro é natural de Alegrete e reside em Portalegre, é Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade de Évora e para além dos vários cursos de carreira (promoção a Capitão e promoção a Oficial Superior) possui ainda o Curso de Oficial de Tiro, o Curso de Prevenção e Tratamento da Toxicodependência, o Curso de Formação de Formadores, o Curso de “Counterterrorism Training Group” concedido pelo Governo dos Estados Unidos da América e o Curso de Investigação Criminal para Oficiais.
Foi promovido ao atual posto em 2009, tendo ingressado na GNR em 1987 e desempenhou as funções de comandante de Pelotão, Companhia e Batalhão no antigo CIP, AIP e recentemente Centro de Formação de Portalegre (CFP); Chefe da Secção de Concursos e da Secção de Avaliação e Controle da Escola da Guarda em Queluz; Oficial de Operações e Informações da Brigada Territorial nº 3 em Évora e 2º Comandante do Comando Territorial de Portalegre.
Relativamente a recompensas de Carreira, foram-lhe concedidos dez (10) Louvores e outorgadas as seguintes condecorações: Medalha de Assiduidade de Segurança Publica, uma e duas estrelas, Medalha Militar de Comportamento Exemplar, graus cobre, prata e ouro. © NCV

Sem comentários: