Como o NCV noticiou, teve lugar no Centro Municipal de Cultura, na passada terça-feira ao serão uma cerimónia pública de apresentação dos cabeças de lista da CDU às próximas Eleições Autárquicas em Castelo de Vide.
Margarida Bernardes, porta voz da CDU, deu o inicio da cerimónia, agradecendo em primeiro lugar a presença da Deputada do Partido Ecologista "Os Verdes" no Parlamento, a jurista Heloísa Apolónia, salientando a imediata e simpática resposta que deu ao convite referindo ”o quanto nos honra a todos a sua presença”. Depois agradeceu a presença dos convidados e dos candidatos neste acto de grande significado para a CDU e para Castelo de Vide.
Deu de seguida a palavra ao Mandatário José Martins Raposo que em breves palavras se referiu ao candidato à Presidência da Câmara Municipal de Castelo de Vide e a todos os outros candidatos com palavras de apreço e confiança. Seguidamente foram apresentados os candidatos às Freguesias do Concelho, a começar por Maria Manuela Turíbia, pela Freguesia de São Tiago Maior, Maria Helena Palmeiro, por S. João Baptista, Júlio Ribeiro, por Santa Maria da Devesa e finalmente Luís Marques pela Freguesia de Póvoa Meadas, que falou em nome de todas as Juntas de Freguesia.
A importância das Juntas de Freguesia
Luís Marques começou por falar sobre a importância das Juntas de Freguesia na resolução dos problemas mais candentes da população, da responsabilidade e da dignidade que o cargo exige. Apelou para que todas as pessoas não se deixem ficar em casa no dia das eleições, para votarem em consciência. Referiu-se ainda ao seu caso nas eleições anteriores de que por um voto apenas não conseguiu que o seu nome fosse eleito para a Assembleia de Freguesia.
De seguida falou Fernando Serpa Soares, candidato à Assembleia Municipal que num breve discurso falou sobre os problemas que afligem o nosso Concelho, referindo-se ainda à conjuntura política a nível nacional que atravessa uma das piores crises de sempre, afectando naturalmente as Autarquias do nosso País.
"Retrato" da situação política por Heloísa Apolónia
Margarida Bernardes deu de seguida a palavra à deputada Heloísa Apolónia que de uma forma muito simples e acessível, nos traçou o "retrato" da situação política que não pode ser mais negro do que é na realidade. Disse estar muito pessimista em relação a futuro e que as palavras do Governo são claramente desmentidas pelos factos que estão à vista de todos, ou seja, que não haja falsas esperanças na gente que em Lisboa detêm o poder, a continuação das suas políticas só vão trazer mais desemprego e miséria para o povo trabalhador.
A sua intervenção registou um enorme aplauso dos presentes que se prepararam para ouvir o candidato à presidência da Câmara Municipal, Amândio de Alegria Patacas, que com a simplicidade que o caracteriza, falou da sua terra que bem conhece e sempre teve no seu coração.
Candidato aniversariante
Apesar de profissionalmente ter sido obrigado a viver fora de Castelo de Vide, nunca deixou de estar afastado dos seus problemas e de estar presente nos seus momentos de festa. Ultimamente tem passado a maior parte do ano na sua casa do Castelo, vivendo com mais intensidade as dificuldades das famílias do nosso Concelho.
A sua vontade e determinação em ajudar a resolver esses mesmo problemas foi a causa primeira de ter aceite o convite que lhe foi feito para encabeçar a lista à Câmara Municipal de Castelo de Vide.
E foi assim que com muitos aplausos e vivas à CDU e a Castelo de Vide que terminou a sessão, que se prolongou de outra forma, com aprazível satisfação, pois o candidato fez anos neste dia e a comissão organizadora ofereceu a todos um simpático beberete. © JMRaposo/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário