O Partido Socialista de Castelo de Vide inaugurou no passado domingo, dia 25 de Agosto, ao final da tarde, a sede de campanha da sua candidatura autárquica 2013.
A sede fica localizada no rés-do-chão do prédio onde funciona desde há anos a sede local do Partido Socialista, no número 80/82 da na rua Bartolomeu Alves da Santa (Carreira de Cima), mesmo em frente ao Pelourinho e aos Paços do Concelho, no espaço que também serviu recentemente para as filmagens da mercearia local da telenovela “Louco Amor”.
Espaço aberto à população
Segundo refere um comunicado de imprensa da candidatura, trata-se de “um espaço aberto à população, onde os candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do concelho pretendem ouvir os contributos, preocupações e opiniões dos munícipes, de modo a que estes possam sentir-se representados num projecto que pretendem servir a todos”.
O princípio foi reiterado pelo cabeça de lista à Câmara Municipal de Castelo de Vide, Tiago Malato, que no discurso de inauguração afirmou que “a equipa que lidera compromete-se a servir todos os munícipes, de igual para igual, e a estar ao lado de todos e não acima de todos”. Neste contexto salientou que” as pessoas que fazem esta equipa são cidadãos com a sua vida organizada, conhecidos no concelho. É fácil entender que não têm outro propósito que não servir o município de Castelo de Vide e a sua população”.
"Colocar as nossas capacidades ao serviço de todos"
“O nosso projecto, porque somos uma equipa, tem como lema principal, servir e trabalhar em nome de um concelho que tem tudo a ganhar se rentabilizar com rigor os seus recursos. A missão desta equipa passa por colocar as nossas capacidades ao serviço de todos, olhando com determinação as oportunidades que nos garantem um presente e um futuro melhor para todos. Valorizar e articular os agentes económicos em torno dos seus interesses, pois são eles que fazem a economia local, dignificar e promover os saberes que nos distinguem, incentivar com critério as capacidades e o empreendedorismo das pessoas, ao lado das pessoas, captar investimentos internos e externos e trabalhar em rede com outros territórios, são neste projeto determinantes ”, alegou Tiago Malato.
“A população não pode ficar mais à espera"
Mais referiu que “a população não pode ficar mais à espera. Servir a população é atender realmente as suas necessidades. O desemprego, nomeadamente jovem, e a assistência aos mais velhos, têm de ser rigorosamente assumidos como prioridades do concelho”.
Segundo o candidato, “foi essa convergência de valores, propósitos e vontade de mudança que o fez aceitar o convite do Partido Socialista para liderar a lista que se candidata à autarquia castelovidense nas eleições de 29 de Setembro”.
Presente no evento, o mandatário político, Joaquim Canário, fez questão de “reforçar o seu apoio incondicional à candidatura de Tiago Malato e de assegurar que tudo fará para por a descoberto ‘os coelhos encapotados’ que existem no concelho e que têm tentado prejudicar não só o candidato dos socialistas mas também os munícipes exercendo algum terrorismo psicológico que potencia o medo e castra a liberdade de expressão, o poder de fazer escolhas e de tomar posição”.
João António Barreta, mandatário para "os mais velhos"
Foi “em ambiente de optimismo e confraternização”, que a candidatura aproveitou para apresentar publicamente o mandatário para os mais velhos, João António Barreta, um conhecido ancião de 85 anos, defensor da rentabilização do potencial dos terrenos agrícolas do concelho, a grande maioria ao abandono.© NCV













Sem comentários:
Enviar um comentário