Na sua reunião do passado dia 21 de Agosto, o Executivo Municipal deliberou por unanimidade propor à Assembleia Municipal a manutenção das taxas de IMI relativa a 2013 e para cobrança em 2014, de acordo com o respectivo Código.
A taxa a aplicar aos prédios urbanos já avaliados mantém-se em 0,3%, o mesmo acontecendo com a aplicável aos prédios urbanos que não sofreram qualquer modificação, avaliação ou transacção que é de 0,7%.
Recorda-se que nos últimos 2 anos tem decorrido uma maratona de reavaliação fiscal dos imóveis, com base em medições efectuadas pela Cãmara Municipal local.
A decisão é agora submetido como proposta à Assembleia Municipal a fim de poder depois ser comunicada por via electrónica até 30 de Novembro à Direcção-Geral de Impostos.
Recorda-se que no ano passado a Assembleia Municipal sancionou as taxas a aplicar aos prédios urbanos em sede de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) peopostas pelo Executivo Municipal por 12 votos a favor (PSD) e 6 abstenções (PS e Transformação Independente). © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário