8 de setembro de 2013

Protocolo assinado na 6ª feira viabiliza as obras
na igreja de Nossa Senhora dos Remédios







O secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, esteve ontem ao final do dia em Castelo de Vide para a assinatura de um protocolo entre a “Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santa Maria de Castelo de Vide”, a Direcção Geral da Administração Local (DGAL) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-Alentejo).
Este protocolo, constituído no âmbito do programa “Equipamentos”, visa uma obra de reparação e consolidação da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios (junto ao cemitério local), edifício que necessita de intervenção há largos anos.
O valor da obra ascenderá a 87 342 euros, sendo o montante máximo de financiamento de 30 570 euros, ou seja, 35% do valor total.
O secretário de Estado aproveitou a ocasião para lembrar a importância de "proteger o património", considerando este projecto "muito valoroso" pois, independentemente da religião ou crença de cada um, a igreja "é um templo comunitário e a relação entre as pessoas é importante". © Ana Nunes/NCV

Sem comentários: