A edição de 2013 da Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide, está a chegar ao fim e os 100 alunos tiveram ontem de manhã a sua última aula. O ministro-adjunto Miguel Poiares Maduro deu uma sessão sobre a “Europa: cinco questões em aberto”, aula onde afirmou ser "inevitável, neste contexto e a curto prazo, que haja reduções nas pensões, essas reduções têm de atender a proteger aqueles que estão em situação de maior fragilidade e atender à circunstância que as pessoas, à medida que vão progredindo na vida, e quanto maior é a sua idade, maior a dificuldade em mudar o seu plano de vida". Poiares Maduro admitiu que a sustentabilidade da Segurança Social "é um problema que coloca desafios de curto prazo particularmente graves e difíceis de resolver" e apontou a convergência da Segurança Social e da Caixa Geral de Aposentações como exemplo da preocupação do Governo em proteger os que mais necessitam.
Correia de Campos ao jantar
Durante a tarde, os jovens participaram numa Assembleia (exercício de simulação) com avaliação dos deputados Carlos Coelho e Duarte Marques, tendo recebido no último jantar-conferência o deputado António Correia de Campos. À semelhança do que aconteceu ao longo de toda a semana com os protagonistas dos jantares-conferência, o antigo ministro da saúde e antigo presidente da Comissão do livro Branco da Segurança Social falou sobre a sua experiência profissional e respondeu a várias questões colocadas pelos alunos.
A Universidade de Verão termina hoje, num momento que contará com a presença do líder social-democrata e primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. © Ana Nunes/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário