O desemprego baixou em setembro em dez concelhos do distrito de Portalegre, registando-se no conjunto dos 15 municípios uma redução de 325 pessoas desempregadas face ao mês de agosto.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) o número total de desempregados registados no Alto Alentejo no final de setembro era de 7567, contra os 7892 de agosto..
Ponte de Sor foi o concelho onde se registou a maior redução de desempregados no mês de setembro com menos 99 inscrições, seguindo-se Sousel, com uma diminuição de 36 pessoas desempregadas e Campo Maior com menos 33.
Os outros concelhos onde o desemprego baixou foram Arronches, Avis, Alter do Chão, Elvas, Gavião e Portalegre.
O maior crescimento em Castelo de Vide
Em sentido contrário, Castelo de Vide, com mais 23 inscrições, foi o concelho onde o número de desempregados mais cresceu, sendo secundado por Monforte, com mais 13 pessoas sem emprego
O número de desempregados aumentou ainda nos concelhos de Crato e Marvão, com mais 5 e mais 2 pessoas sem emprego, respetivamente.
No concelho de Nisa o número de desempregados no final de setembro era de 370, valor igual ao registado no final de agosto.
Os dados do IEFP revelam que o concelho de Elvas continua a liderar destacado a tabela, totalizando 1902 pessoas sem emprego, mais 375 que Portalegre e mais 682 do que Ponte de Sor, concelhos que registam o maior número de desempregados.
Gabriel Nunes
(subtítulo da responsabilidade da redacção do NCV)
Sem comentários:
Enviar um comentário