17 de outubro de 2013

Vida económica local:
Alexandra e Lurdes Rabaça (Meio Tostão)
na convenção “Aqui é Fresco” em Lisboa

A empresa local Meio Tostão marcou presença na convenção “Aqui é Fresco”, que teve lugar no Pavilhão Atlântico – Lisboa, nos dias 13 e 14 de Outubro.
A iniciativa está considerada como um dos maiores certames nacionais dirigido para o pequeno comércio, organizado pela Unimark, uma cooperativa de grossistas e retalhistas de produtos de grande consumo, à qual a Meio Tostão está associada.
Contacto com principais fornecedores
O certame contou com a colaboração de muitas das maiores marcas a laborar no mercado nacional (Renova, Nestlé, Unilever, Pescanova, Cigala, Oliveira da Serra, Condi, Nivea, Central de Cervejas, Gelgurte, Ferbar, L’Oreal, SuperBock, Sumol+Compal, etc.), numa exposição com o objetivo de proporcionar aos seus associados o contacto com os principais fornecedores, conhecer os seus produtos, incluindo algumas novidades, e as suas dinâmicas promocionais de vendas.
As duas empresárias locais (Alexandra e Lurdes Rabaça) tiveram assim a possibilidade de aceder a ações promocionais especiais exclusivas do certame, que serão disponibilizadas posteriormente aos seus clientes, nos locais habituais de venda.
Obter "melhor preço final para os nossos clientes”
As responsáveis da empresa referiram ao NCV que “é muito difícil combater as desigualdades de condições de compra existentes no mercado, fruto do grande poder aquisitivo e negocial das grandes cadeias. Só associadas a outros retalhistas, conseguimos vencer esta batalha, aproveitando a troca de conhecimentos e experiências diversas de cada um, tentando-se conseguir um maior poder negocial, e por contrapartida, melhor preço final para os nossos clientes”.
Diferenciação das grandes superfícies
Referiram ainda que “os seus estabelecimentos caracterizam-se pela simpatia, pela atenção e ajuda despendida, e pela forma prestável como tratam seus clientes, apostando nestes fatores, para se diferenciarem de qualquer superfície comercial de grandes dimensões, onde tudo parece desconhecido”. 
A convenção foi encerrada com a intervenção de João Manuel Lança Vieira Lopes, Presidente da CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal. © NCV






Sem comentários: