28 de dezembro de 2013

Primeira fase da Operação Natal-Ano Novo:
GNR registou 15 acidentes no distrito

Segundo o Comando Distrital da GNR, “na 1ª fase da Operação Natal/Ano Novo, que decorreu entre as 00H00 do dia 20 e as 24H00 do dia 26, foram desencadeadas 117 operações especialmente direcionadas para a fiscalização e controlo da circulação rodoviária em todos os concelhos do Distrito de Portalegre, tendo sido fiscalizados 1.521 condutores/veículos”.
“No período em referência foram registados 15 acidentes, com dois feridos a lamentar, um grave e um ferido leve”, adianta a mesma fonte.
1283 testes de alcolémia
Por outro lado, “no decorrer destas operações foram submetidos ao teste de alcoolemia 1.283 condutores, dos quais três apresentaram um valor superior ao permitido por lei. Foram também detetadas e autuadas 125 infrações à legislação rodoviária e verificados 91 veículos em excesso de velocidade”.
“As infrações mais verificadas dizem respeito ao excesso de velocidade, a falta de seguro, a falta de inspeção periódica obrigatória, ao uso do telemóvel durante a condução, a irregularidades nos sistemas de iluminação dos veículos e deficiências nos pneumáticos dos veículos”.
Segunda fase no Ano Novo
“Tem início às 00H00 do dia 31 de Dezembro a 2ª fase da operação e, até às 24H00 do dia 1 de Janeiro, a GNR estará particularmente atenta aos excessos de velocidade, à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, à falta de habilitação legal para conduzir, ao cumprimento das regras de trânsito, à não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção e à utilização indevida de telemóveis”. © NCV

Sem comentários: