1 de janeiro de 2014

Nos 150 anos da Fundação Nª Srª da Esperança:
Uma espécie de postal máximo*

Na continuação de outros eventos culturais que têm decorrido, ao longo do ano de 2013, na Fundação Nossa Senhora da Esperança para assinalar os seus 150 anos de existência, os CTT em parceria com a FNSE emitiram um bonito selo postal comemorativo da efeméride.
Selo que, estou certo, ocuparia lugar de destaque nos álbuns do Cónego Albano Vaz Pinto, de António Frutuoso, do Dr. António Laranjo, de António Raposo Pena, de Geraldo Calha, de José Oliveira Valente, do Dr. Manuel Alegria, de Octávio Panasco. Todos os que evoquei, e que já nos deixaram, tinham em comum uma ligação a Castelo de Vide e o gosto de colecionar selos. 
Haverá, por certo, outras pessoas com o mesmo “hobby” e também com ligações a esta terra, que não nomeei por desconhecimento. 
Por fim, mas propositadamente, destaco o nome do Dr. João Rolo, médico que exerceu a sua profissão em Castelo de Vide e foi um eminente filatelista. © João Calha/NCV 
*Postal máximo é uma peça filatélica constituída por três elementos, em que todos eles se referem ao motivo do selo aposto no cartão, são eles: cartão postal, selo e carimbo. A imagem que acompanha este texto não pode, de facto, ser considerada de um postal máximo porque a partir desta fotografia nunca foi editado qualquer cartão postal.

Sem comentários: