Clicar para ampliar. |
A 18ª edição das Jornadas da Comunicação, evento anual organizado pelos alunos do curso de Jornalismo e Comunicação, da Escola Superior de Educação de Portalegre, vai realizar-se de 18 a 20 de Março, no Auditório da Escola.
A edição deste ano das Jornadas, o evento organizado de forma ininterrupta há mais anos no Instituto Politécnico de Portalegre, contará como destaques a entrega do Tributo de Comunicação à empresa Mc Cann Lisboa, e do Tributo de Jornalismo ao suplemento P3, do jornal Público.
Os debates incorporados nesta 18ª edição tratarão de temas tão diversos e fundamentais para analisar e compreender o estado atual do Jornalismo e da Comunicação no nosso país, como “O Futuro do Jornalismo Especializado”, “A influência do Marketing no cinema”, “As relações entre os jornalistas locais e nacionais”, “Até que ponto a Publicidade é invasiva?”, “O papel do jornalista numa situação de risco” e “A forma como o Grafismo e o Design influenciam o sucesso de um jornal/revista”.
Alguns dos convidados cuja presença já está confirmada nas XVIII Jornadas, são Fernando Zamith, professor na Faculdade de Letras do Porto, Joana Latino, jornalista na SIC, Isabel Loução Santos, jornalista na TVI, Pedro Brinca, diretor do site Setúbal na Rede, Aurélio Faria, jornalista na SIC ,Nuno Rodrigues de Sousa, jornalista no jornal Público, Sofia Moura, diretora comercial - adjunta na SIC, José Manuel Rosendo, jornalista na Antena 1, José Milhazes, jornalista na SIC , Henrique Cayatte, designer e Teresa Conceição, jornalista na SIC.
As Jornadas da Comunicação contarão ainda com atividades extra, como a projeção do filme “Boa Noite e Boa Sorte”, realizado por George Clooney, no Pequeno Auditório do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário