29 de maio de 2014

AVLS: esta época não haverá competições
da Liga Nacional de Parapente em Castelo de Vide


Não se realizará este ano em Castelo de Vide nenhuma das provas da Liga Nacional de Parapente que a AVLS - Associação de Voo Livre de Sintra tem vindo a concretizar com o apoio da Câmara Municipal.
Razões incontornáveis
“Não nos será possível organizar nesta época os tradicionais eventos de competição de voo livre”, refere o Presidente da AVLS, Luis Jacinto, em comunicado divulgado aos associados e tornado público no seu site e através das redes sociais.
A associação adianta que a decisão se fica a dever a “razões que nos são alheias e incontornáveis com o co-organizador das competições da liga de parapente em Castelo de Vide”.
Transtorno para a modalidade
“Estamos no entanto certos de que, além do pesar e transtorno desta situação para a modalidade no nosso panorama nacional, esta possa ser revitalizada e prosperada nas edições futuras entre a AVLS e a Câmara Municipal de Castelo de Vide”.
De acordo com o vereador Daniel Carreiras da Silva, contactado pelo NCV, o cancelamento das provas deste ano deve-se apenas à necessidade de repensar todo o projecto com a AVLS visando apoiar activamente o desenvolvimento da modalidade no Norte Alentejano e garantir a sua sustentabilidade futura.
O NCV recorda que os eventos que estavam previstos e calendarizados para Castelo de Vide tinham datas marcadas para 31 de Maio e 1 de Junho, 23 a 27 de Julho ou 23 e 24 de Agosto. No programa de eventos para 2014 publicado pelo Município chegou a constar o Campeonato Internacional de Parapente marcado para 7 a 13 de Julho.
Marvão? Porto da Espada?
As reações imediatas de desalento não se fizeram esperar entre os praticantes e adeptos da modalidade havendo mesmo quem proponha contactos com o Município de Marvão no sentido de “revigorar” o Porto da Espada como cenário ou mesmo a colina do castelo de Marvão alegando que “o campo de golfe é uma aterragem excelente!”. © NCV
 

Sem comentários: