A Turismo do Alentejo e Ribatejo está a promover junto dos agentes privados e públicos do sector sessões de sensibilização sobre a importância de tornar os equipamentos turísticos acessíveis a todos os visitantes, ou seja também aos que têm mobilidade condicionada.
Estas sessões estão programadas para Évora, no EcorkHotel, no dia 16 de Maio das 14:30 às 17:30 horas, em Santarém, na Sala de Imprensa do CNEMA a 20 de Maio também das 14:30 às 17:30 horas e em Odemira, na Biblioteca Municipal no dia 27 de Maio com o mesmo horário.
Destinada aos empresários da restauração, do alojamento e da animação turística, assim como aos técnicos de turismo e a outros agentes ligados ao sector, a iniciativa conta com a participação de um especialista em Turismo Acessível e com os testemunhos de uma pessoa com limitações físicas e de um empresário cujo empreendimento é acessível a todos.
Considerando a acessibilidade um elemento fundamental na qualificação e promoção de um destino, a Turismo do Alentejo e Ribatejo considera essencial a participação dos players nas sessões agendadas para Évora, Santarém e Odemira.
No que respeita ao Turismo Acessível, o projecto Alentejo / Ribatejo 4 All - após o diagnóstico efectuado junto dos 58 municípios - entra assim na fase de execução não só com as reuniões de sensibilização mas também com a realização de inquéritos que permitirão fazer um levantamento das condições de acessibilidade dos diversos equipamentos turísticos do território.
No final, vai ser elaborado um relatório com recomendações sobre as condições de acessibilidade dos locais e serviços inqueridos, e editado um guia técnico sobre a Acessibilidade do Destino Turístico. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário