A Turismo do Alentejo e Ribatejo lançou ontem, dia 29 de Maio, junto dos vários players públicos e privados que actuam no sector da caça, o Plano Estratégico para o Turismo Cinegético.
O Plano, que resulta de uma parceria estabelecida entre a Entidade Regional de Turismo e o Cube Português de Monteiros, conta ainda com o contributo técnico de uma equipa especializada da Universidade de Aveiro e tem como propósito alavancar as potencialidades do Turismo Cinegético no Alentejo e Ribatejo, através do estudo da estruturação do produto, da valia económica do sector e do potencial de internacionalização.
Neste âmbito, na sessão de trabalho a decorrer no Évora Hotel, em Évora, vão ser apresentados os objectivos principais e a metodologia do projecto, assim como recolhidos os contributos dos vários agentes ligados à actividade da caça.
O encontro promete ser bastante participado, estando confirmada a presença de várias dezenas de gestores de caça turísticos do Alentejo e do Ribatejo, associações representativas do sector cinegético, representantes das Câmaras Municipais e do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.
Com a colaboração de todas as instituições e de forma integrada, a Entidade Regional de Turismo pretende assim dar início à preparação do Plano Estratégico para o Turismo Cinegético no Alentejo e Ribatejo, um projecto fundamental para a sustentabilidade, promoção e crescimento da actividade nos destinos.
A execução do Plano Estratégico para o Turismo Cinegético é apoiada pela União Europeia, através do QREN/INALENTEJO. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário