29 de junho de 2014

Comunidade escolar de Póvoa e Meadas manifesta-se amanhã em Évora
em defesa da Escola EB1 local


A comunidade escolar (pais e encarregados de educação) de Póvoa e Meadas, acompanhada dos elementos da população que o desejem participa amanhã segunda-feira dia 30 de Junho em Évora numa manifestação em conjunto com todas as freguesias do distrito com escolas com previsão de encerramento.
Daniel Carreiras e António Simão
O grupo será acompanhado pelo Vice-presiente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, Daniel Carreiras da Silva, que é o veredor que detém o pelouro da educação,  e pelo presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas, António Simão.
Segundo apurou o NCV, dado este enquadramento de manifestação, não deverá no entanto ocorrer amanhã a reunião na Direcção Regional de Educação sobre a Escola de Póvoa e Meadas prometida por António Pita à comunidade escolar.
A manifestação tem a concentração marcada para as 11 horas da manhã junto à DGEstE, na Rua Ferragial do Poço Novo, naquela cidade e é apoiada também pelo Sindicato de Professores da Zona Sul que se juntou à iniciativa.
Transporte cedido pela Câmara Municipal
A Câmara Municipal cede transporte aos participantes; a partida será do Largo do Rossio às 8:30 horas, e “para além dos pais e encarregados de educação dos alunos que vão, ainda temos 15 a 20 lugares para quem nos quiser apoiar”.
MEC sem aval dos Municípios
Perante a saida da lista definitiva das escolas que o MEC pretende encerrar, o Sindicato dos Professores sublinha que “facilmente se percebe, que na sua grande maioria (na Zona Sul) é sem o "aval" dos municípios, ao contrario do que afirma o Governo”.
Por isso, “o SPZS tem desenvolvido ações em parceria com professores, pais e encarregados de educação, presidentes de juntas de freguesia e de câmaras municipais e a população em geral, no sentido de unir esforços e combater este ataque à Escola Pública”. © NCV
Ver mais notícias sobre este assunto AQUI.

Sem comentários: