11 de junho de 2014

Obra do pintor João Bugalho integra a colectiva “Olhares sobre o Portugal” até 15 de Julho
no Tribunal de Contas Europeu (Luxemburgo)


O pintor de ascendência castelovidense João Bugalho integra uma selecção de dez artistas contemporâneos portugueses que participam na exposição “Olhares sobre o Portugal” inaugurada na passada quarta-feira, dia 4 de Junho, no espaço central do principal edifício do Tribunal de Contas Europeu, sediado em Kirchberg no Luxemburgo. Aliás o pintor já integra com uma obra sua a coleção particular desta instituição europeia.
No hall principal do edifício K2 do Tribunal de Contas Europeu estarão patentes até 15 de Julho trabalhos de artes plásticas de 10 artistas portugueses, com mais de 50 obras expostas numa mostra de talento diversificada que vai do desenho à pintura, passando pela escultura.
Esta mostra no Tribunal de Contas Europeu inclui obras de pintores e escultores contemporâneos portugueses. Além do criador de jóias Valentim Quaresma, que trabalhou com a estilista Ana Salazar, conta também com esculturas de José Laranjeira Santos e Velhô.
Na pintura, além de Júlio Pomar e Graça Morais e de João Bugalho estão representados os artistas Ruy Silva, Filipe Amaral, Paulo Ferreira (conhecido por Paolo) e André Shan Lima.
A exposição foi organizada em colaboração com a galeria lisboeta Espaço Arte Livre, de Maria de Lurdes Ferreira e Prudêncio Ferreira, para quem o “investimento é simplesmente moral - trazer os nossos artistas portugueses de forma a serem admirados pelo público no Luxemburgo”.
A mostra vai estar patente ao público até 15 de Julho, de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 17 horas no Tribunal de Contas Europeu, edifício K2, rue Erasme, n° 5, em Kirchberg. © NCV

Sem comentários: