21 de julho de 2014

André Tapadejo substituiu João Maroco
na equipa do projecto Alentejo 360º


O jovem André Tapadejo substituiu João Maroco no projecto Alentejo 360º que abandonou cerca de dois meses depois de ter sido o seu idealista e fundador. André Tapadejo tem sido nas últimas semanas o “repórter de imagem” de serviço ao lado de Ana Nunes que continua a liderar a dimensão editorial desta iniciativa da Sociedade Recreativa 1º de Dezembro apoiada pela Câmara Municipal de Castelo de Vide (ver mais informações AQUI).
André Tapadejo já estaria na calha para ser contratado para integrar a equipa de trabalho do projecto e passou a assinar as peças vídeo do Alentejo 360º de cuja ficha técnica consta, embora ainda sem que a sua biografia esteja referida nesse espaço, onde se mantêm a do “fundador” João Maroco e a de Ana Nunes.
Segundo apurou o NCV, na origem desta alteração terão estado apenas “incompatibilidades de trabalho” e divergências sobre a condução prática do projecto.
Projecto "tem pernas para andar"
“Tenho projetos em mãos e a ambição de prosseguir nos estudos e este projeto começou por ser tornar tóxico, se assim lhe posso chamar”, referiu João Maroco ao NCV. Quanto ao Alentejo 360º mencionou que achar que” tem pernas para andar, é um projeto ambicioso. Vamos esperar para ver”.
João Maroco, 20 anos, “jovem empreendedor e com ambições” como reza a sua curta biografia publicada no espaço multimédia do Alentejo 360º, estudou Multimédia em Lisboa, na EPAD (Escola Profissional de Artes e Desporto). Foram vários os prémios e diplomas que recebeu ao longo do seu percurso escolar.
“A paixão pelos audivisuais sempre foi uma constante na sua vida, e este projeto é o realizar de um sonho, uma oportunidade de pôr à prova as suas capacidades”. “Existe um lema que está bem patente na sua vida : "Faz aquilo que gostas e não terás que trabalhar um único dia na tua vida", como se pode (ainda) ler na ficha técnica.
Uma evolução natural
“O Alentejo 360 é um projecto, um todo, não pessoas”, referiu Ana Nunes ao NCV. “À sua criação ficarão sempre ligados o meu nome e o do João (que fomos realmente os mentores e fundadores), mas esse facto não impede, de forma alguma, que a equipa sofra alterações ou cresça ao longo do tempo”.
“Há um novo colaborador no Alentejo 360, como de futuro se espera que venham a existir outros, será uma evolução natural – e um óptimo indicador - de um projecto que se quer abrangente. O objectivo mantém-se e passa por fazer a cobertura do distrito de Portalegre e, para isso, impõe-se obviamente que a “família Alentejo 360” cresça a médio/longo prazo”.
“A equipa tem noção que é um objectivo exigente mas que começa já a desenhar-se, pois com muita dedicação o Alentejo 360 actualmente já realiza reportagens noutros concelhos. do distrito”.
Alargar a cobertura a todo o distrito?
A web TV “Alentejo 360º” criada e com sede em Castelo de Vide é um projecto vídeo através da Internet foi apreentado há 3 meses (no início de Abril último), então dinamizado no quadro da Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, pela jornalista Ana Nunes e pelo repórter de imagem João Maroco, com apoio da Câmara Municipal, que pode ser acedido AQUI.
“O projecto Alentejo 360 (...) visa promover o concelho e a região no qual o mesmo se insere, pretendendo em simultâneo fazer chegar à população informação útil, essencialmente sob a forma de vídeo-reportagens. O objectivo passa por realizar reportagens de diferentes áreas - desporto, local, cultura, turismo, entre outras - e disponibilizá-las na Internet”.
A médio prazo, o projecto assume desde o seu início que pretende alargar a sua cobertura noticiosa progressivamente de Castelo de Vide a todo o distrito de Portalegre.
“Este projecto – inovador e pioneiro no distrito – constitui uma excelente ferramenta de promoção turística e cultural da região, assim como constituirá uma fonte de empreendedorismo e criação de emprego a médio/longo prazo”. © NCV
 

Sem comentários: