3 de julho de 2014

Castelo de Vide com equipa de 7 bombeiros em permanência 24 horas no quartel até Setembro

O Corpo de Bombeiros de Castelo de Vide tem desde as 0 horas do passado dia 1 de Julho (3ª feira), uma equipa de combate a incêndios florestais e uma equipa ELAC (equipa logistica de apoio ao combate) com um total de 5+2 bombeiros em permanência 24 horas no quartel.

Este dispositivo e esta prontidão vão manter-se durante toda a chamada fase Charlie do dispositivo de combate a incendios florestais, até final de Setembro próximo.
Para além disso, todos os elementos de comando do Corpo de Bombeiros local fazem parte da estrutura distrital de apoio aos incêndios florestais, estando em diversos dias escalados em permanência de serviço no CDOS de Portalegre a exercer as funções de Comandante em Permanência às Operações (CPO); poderão também além disso ser solicitados a dar apoio a intervenções no distrito e fora dele, como acontece habitulamente.
Por outro lado, tanto o 1º comandante Pedro Rabaça como o 2º comandante Costa Pinto, fazem parte das equipas que estão constituidas para montagem de Postos de Comando, dentro ou fora do distrito, em situações de maior complexidade.
Para além destes meios, os voluntários da agora denominada Associação dos Bombeiros Mistos de Castelo de Vide estão preparados para intervir com mais equipas, no nosso concelho e nos concelho limites.
Entretanto, o NCV soube que os apoios do DECIF (dispositivo especial de combate aos incêndios florestais) são os mesmos do ano transacto.
Mas a corporação ainda não recebeu os equipamentos de proteção individual prometidos pelo atual Ministro da Admisnistração Interna ainda no ano passado ano. © NCV

Sem comentários: