Fotos © Alto Alentejo/NCV |
Manuel Marques, de 70 anos, condutor de um veículo ligeiro de mercadorias (Toyota Dyna) é a vítima mortal de um acidente que ocorreu pelas 9,49h de hoje (31 de Julho) na zona do Caniçal, a escassa centena de metros da Escusa – Marvão.
A pequena camioneta embateu frontalmente numa árvore do lado esquerdo da via, no sentido Castelo de Vide – Marvão, e o condutor ficou encarcerado, sofrendo politraumatismos, tendo sido posteriormente desencarcerado e transportado ainda com vida para o Hospital de Portalegre, onde veio a falecer.
As causas do acidente poderão estar relacionadas com uma ultrapassagem, tendo a camioneta sido embatida na traseira por um Nissan, o que poderá ter levado à perda do controlo da viatura e posterior embate com a árvore.
De acordo com a versão que corria no local, as duas viaturas seguiam no mesmo sentido, e no único pedaço de recta existente a camioneta preparar-se-ia para ultrapassar um ciclomotor com cabina, vulgo “papa-reformas”, e em simultâneo o Nissan preparar-se-ia para ultrapassar a camioneta, tendo ocorrido o embate durante essa manobra, o que terá provocado o despiste da camioneta.
No socorro ao acidente estiveram envolvidos bombeiros de Marvão e de Castelo de Vide, movimentando duas ambulâncias e outras viaturas, bem como os Bombeiros de Portalegre e de Nisa com viaturas de desencarceramento.
A VMER de Portalegre prestou igualmente socorro, tendo o ferido sido estabilizado no local e posteriormente transportado para o Hospital.
O Destacamento de Trânsito da GNR tomou conta da ocorrência e procede ao estudo das causas do sinistro.
A via esteve cortada durante um período aproximado de uma hora, tendo-se reiniciado o tráfego por uma única via alternada, mas a estrada ficou totalmente desobstruída próximo do meio-dia.
À família de Manuel Marques, pessoa muito conhecida e estimada no concelho de Marvão, AA apresenta sentidas condolências. © AA/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário