"Do lugar: Albufeira de Póvoa e Meadas, é sobejamente conhecido pela sua singularidade. Tão fantástico que em apenas dois anos esta prova já é considerada como "incontornável" pelos "bêtêtistas" que nela habitualmente participam. Este ano a prova decorreu no passado domingo, dia 21 de setembro e nela participaram cerca de 370 atletas".
"Da prova: "alia trilhos e paisagens magníficas à dureza vertiginosa do terreno", assim elogiava uma participante enquanto recuperava o folego pouco depois de percorrer os metros finais da prova. Quem leva a pedalada muito a sério, sabe do que fala".
"Da modalidade: BTT XCO - dá sempre garantias de emoção, adrenalina e espetacularidade. O dia; bem o dia, ajudou. Sem chuva, nem quente, nem frio. O sol que ia aparecendo envergonhado, desafiando as capacidades de quem fotografava ou filmava o evento".
"Outra vez da prova: faz parte do Circuito BTT do Norte Alentejano. Castelo de Vide foi a etapa n.º2, depois de Chança-Alter do Chão e antes de Gavião, Avis e Portalegre. Cimaa e Município de Castelo de Vide lado a lado".
"Da organização: "Fim-de-semana fantástico, num dos circuitos XCO mais lindos do panorama Nacional, ao qual a organização correspondeu ao nível". Diz a equipa Róódinhas Santos Silva no Facebook. São eles que dizem! "Quando queremos um evento com qualidade recorremos ao melhor que temos e o resultado é natural. Agradeço aos funcionários municipais e a todas as pessoas que se associaram a esta iniciativa, afirmou Daniel Carreiras da Silva durante a cerimónia de entrega de prémios".
"Dos vencedores: Tiago Lavadelas, categoria Elites – Promoção, tinha fortes hipóteses de subir ao primeiro lugar do pódio. E subiu. "Circuito espetacular junto à Barragem de Póvoa e Meadas, com zonas para todos os gostos" – referiu o atleta na sua página pessoal. Nos Elites - Federados, também podia ser João Pereira a garantir a vitória. E garantiu! Os resultados e tempos finais serão anunciados em breve com "link" algures por aqui!"
"Das quedas...aos agradecimentos: Muitas quedas porque o percurso era muito técnico. Felizmente sem gravidade. Os agradecimentos são para os Bombeiros Mistos de Castelo de Vide e para o Centro de Saúde de Castelo de Vide. Muito trabalho, empenho e o profissionalismo do costume; que, naturalmente, agradecemos. Do ano que vem: fazer igual ou melhor!" © GCP/NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário