11 de setembro de 2014

Festival de Cinema de Marvão começa hoje
com o filme "Alentejo, Alentejo" de Sérgio Tréfaut


O Festival de Cinema de Marvão começa hoje com a exibição do filme “Alentejo, Alentejo”, de Sérgio Tréfaut na antiga estação de comboios da Beirã.om a presença do realizador e uma exposição de pintura da artista Leone Holzhaus.
O arranque da segunda edição do Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão, programado para quinta-feira, dia 11 de setembro, tem como cenário a antiga estação da Beirã, onde a memória dos comboios se vai apagando a cada dia que passa.
Neste lugar cheio de memórias, reconvertido como unidade hoteleira, vai decorrer, pelas 21 horas, a projecção do documentário "Alentejo, Alentejo", de Sérgio Tréfaut, primeiro momento alto do Festival, que se prolonga até domingo, dia 14 de Setembro.
A apresentação da obra, distinguida com o prémio para a melhor longa metragem portuguesa, no Festival IndieLisboa 2014, é feita pelo próprio realizador, um dia antes da sua ante-estreia nacional.
O festival prossegue amanhã 12 de Setembro com a exibição de "A Suspeita" e o filme "No", com uma sessão anunciada para o Largo do Calvário (Marvão) que será transferida para a Casa da Cultura em caso de chuva ou mau tempo.
No sábado dia 13 de Setembro serão projectados no no anfiteatro da Portagem "Viagem a Cabo Verde" e o filme "La Teta Asustada"(no caso de chuva ou mau tempo passa para a Casa da Cultura de Marvão). © NCV

Sem comentários: