17 de outubro de 2014

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza:
J. C. Laranjo dia que tem sido possível responder
"aos casos de emergência e urgência social"

Enquanto Director do Centro Distrital de Portalegre da Segurança Social, João Carlos Laranjo reafirmou em comunicado sobre a passagem do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza a sua "determinação em tudo continuar a fazer, para poder proporcionar aos nossos parceiros da rede social, as “ferramentas” necessárias, para que, também eles possam continuar a responder socialmente aos desafios que lhes são colocados.”

"Não há poções mágicas nem varinhas de condão que possam fazer desaparecer de um dia para o outro, a pobreza, a fome, o desemprego e a exclusão social", prossegue o mesmo comunicado. "O que existe é a determinação, a vontade e a união dos homens, para implementar respostas sociais que ajudem a esbater estas assimetrias na nossa sociedade".
O papel dos parceiros da rede social
"Graças aos nossos parceiros da rede social no distrito de Portalegre e fruto da implementação de vários programas no terreno, tem sido possível responder, dentro das limitações que todos conhecem, aos casos de emergência e urgência social".
"O Dia Internacional para a erradicação da pobreza foi criado em 1992 pela ONU, que apontou como um dos objectivos do Milénio, acabar com este flagelo. Este, como se pode constatar, não é um trabalho de 1 dia, nem de 1 ano. É um trabalho contínuo e diário, no qual temos de ter a capacidade de mitigar estas diferenças que teimam em nos afastar cada vez mais das médias da união Europeia".
"A prevenção, através da sinalização de casos emergentes, é essencial para que consigamos estabilizar a taxa do risco de Pobreza, que no nosso País e Distrito, tem vindo a aumentar". © NCV

Sem comentários: