A
Fundação Inatel realiza hoje Sábado, dia 22 de Novembro, no
INATEL Caparica, o I Congresso de CCD – Centros de Cultura e
Desporto, em que se pretende proporcionar relevantes momentos de
debate e de reflexão envolvendo as associações filiadas na Inatel.
A Inatel convoca o movimento associativo de cerca de 3 000 CCDs seus
associados, que abrangem mais de 300.000 cidadãos e que representam
os vários distritos continentais e ilhas, para esta iniciativa de
estímulo e reconhecimento do trabalho em sinergia entre a fundação
e estas entidades nas áreas social, cultural, desportiva e de lazer
e que se traduzem num trabalho efetivo de renovação e
fortalecimento do tecido sociocultural português e de proximidade
com as comunidades locais.
O
congresso contará com a intervenção de vários formadores nas
áreas da organização e associativismo, fiscalidade e acesso a
fundos comunitários. O período da tarde será dedicado à
apresentação de casos de boas práticas de CCD no âmbito da
organização de eventos, sustentabilidade, relacionamento com a
comunidade e estratégias de rejuvenescimento.
Durante
o congresso, será anunciada a criação de uma estrutura de apoio
especificamente dedicada a estas entidades. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário