22 de novembro de 2014

Fundação Inatel organiza hoje na Caparica
o I Congresso CCD (Centros de Cultura e Desporto) para reforço dos laços entre instituições



A Fundação Inatel realiza hoje Sábado, dia 22 de Novembro, no INATEL Caparica, o I Congresso de CCD – Centros de Cultura e Desporto, em que se pretende proporcionar relevantes momentos de debate e de reflexão envolvendo as associações filiadas na Inatel.
A Inatel convoca o movimento associativo de cerca de 3 000 CCDs seus associados, que abrangem mais de 300.000 cidadãos e que representam os vários distritos continentais e ilhas, para esta iniciativa de estímulo e reconhecimento do trabalho em sinergia entre a fundação e estas entidades nas áreas social, cultural, desportiva e de lazer e que se traduzem num trabalho efetivo de renovação e fortalecimento do tecido sociocultural português e de proximidade com as comunidades locais.
O congresso contará com a intervenção de vários formadores nas áreas da organização e associativismo, fiscalidade e acesso a fundos comunitários. O período da tarde será dedicado à apresentação de casos de boas práticas de CCD no âmbito da organização de eventos, sustentabilidade, relacionamento com a comunidade e estratégias de rejuvenescimento.
Durante o congresso, será anunciada a criação de uma estrutura de apoio especificamente dedicada a estas entidades. © NCV

Sem comentários: