A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide reunida em assembleia geral na passada segunda-feira, dia 3 de Novembro (vd notícia AQUI) aprovou por unanimidade dos 32 irmãos presentes o orçamento da instituição para o próximo ano de 2015 que ultrapassa ligeiramente o montante de 1 milhão e cem mil euros (1 098 045 euros) e prevê um resultado de 124 456, 13 euros depois de considerar custos de depreciações e amortizações de ceca de 80 mil euros.
Apesar de a Sanrta Casa da Misericórdia ter aumentado a sua capacidade de resposta para "instalação e auxílio aos necessitados", o provedor Fernando Soares referiu à Assembleia da Irmandade que "continua a haver dificuldade em socorrer todas as pessoas que necessitam, especialmente, do alojamento em Lar; a lista de espera é significativa".
Remodelação dos edifícios do Lar João José Le Cocq
Por isso a actual Mesa Administrativa está já a levar por diante um projecto de "remodelação significativa" dos edifícios do Lar João José Le Cocq que deverá ser presente à Segurança Social para que depois de aprovado seja candidatado "a financiamento comunitário ou outro".
Esta remodeação profunda das instalações - consideradas "pouco aceitáveis para os dias de hoje" - acresce às "pequenas modificações e melhorias" que têm vindo a ser concretizadas, como sejam uma copa e instalações sanitárias modernizadas.
Eleições no dia 17 de Novembro
![]() |
| Clicar para ampliar. |
A reunião ratificou ainda a admissão de irmãos registada entre 27 de Maio e 24 de Outubro de 2014 e ainda discutiu e votou por maioria (31 votos a favor e 1 abstenção) a “inconveniência da substituição dos Corpos Gerentes” nos termos e para os efeitos do artigoo 32º do Compromisso da Misericórdia.
Esta decisão abre definitivamente caminho para a formalização da recandidatura de Fernando Soares e dos actuais corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia nas eleições que terão lugar na asembleia geral extraordinária da Irmandade já convocada para dia 17 de Novembro (segunda-feira).
Estas eleições referem-se a um novo mandato que se iniciará no próximo dia 1 de Janeiro de 2015. © NCV



Sem comentários:
Enviar um comentário