Integrado no desenvolvimento do Alentejo/Ribatejo 4 All - um projeto que pretende tornar o turismo acessível a todos os visitantes - a Entidade Regional de Turismo inicia hoje, dia 30 de Janeiro, no Évora Hotel, em Évora, um conjunto de sessões informativas intituladas “Receção e atendimento de turistas com mobilidade reduzida”.
A sessão seguinte terá lugar em Portalegre na próxima segunda-feira dia 2 de Fevereiro de manhã.
Destinadas aos empresários da restauração, alojamento e animação turística, mas também aos técnicos de turismo e das autarquias, esta iniciativa - que procede a fase de levantamento dos equipamentos e serviços que facilitam o acesso a todos os turistas e as ações de sensibilização sobre as vantagens do turismo inclusivo - pretende informar os profissionais sobre algumas das limitações de clientes com deficiências motoras, visuais e auditivas, contribuindo assim para um atendimento mais adequado.
Neste âmbito, durante as sessões vão ser abordadas várias temáticas como o conceito turismo para todos; os requisitos mínimos de acessibilidade em equipamentos turísticos ou a forma eficaz de comunicar, lidar e atender turistas com deficiências.
Promover um turismo de todos para todos, acrescentar valor à oferta turística, por em prática a igualdade de direitos e oportunidades e tornar os destinos Alentejo e Ribatejo acessíveis a todos os visitantes são os objetivos principais do projeto que a Entidade Regional de Turismo pretende implementar, em parceria com os players públicos e privados.
Com o propósito de envolver todos os agentes e em linha de continuidade com a estratégia de descentralização que tem vindo a ser posta em prática pela Turismo do Alentejo / Ribatejo, após a sessão de Évora, segue-se Portalegre (2 de Fevereiro), e depois Grândola no dia 23, Beja a 2 de Março e Santarém no dia 9, sempre a partir das 9h30. © NCV

Sem comentários:
Enviar um comentário