9 de fevereiro de 2015

Ultra-Trail da Serra de São Mamede
já tem mais de mil inscritos de 9 nacionalidades

A menos de 100 dias do evento (16 de Maio) já estão confirmados 1085 concorrentes de 9 nacionalidades (Bélgica, Brasil, Espanha, França, Hungria, Polónia, Portugal, Suiça e Venezuela). A organização refere que, no entanto, apesar de "já não são muitos os dorsais disponíveis" os interesados ainda estão "a tempo de garantir o seu" (podem inscrever-se AQUI).
Recorda-se que o UTSM (Ultra-Trail da Serra de São Mamede) terá cerca de 100 quilómetros, com um desnível total com cerca de 6 mil metros, com partida e chegada a Portalegre após passagem por Reguengo, Alegrete, alto de São Mamede, São Julião, Sierra Fria - Valencia de Alcántara, Porto da Espada, Portagem, Marvão, Castelo de Vide, Carreiras, Ribeira de Nisa e Serra da Penha, em semiautonomia e 24 horas de tempo limite.
Por seu lado o TLSM (Trail Longo da Serra de São Mamede) são cerca de 42 quilómetros com um desnível total com cerca de 2500 metros, com partida de Marvão e chegada a Portalegre, após passagem por Castelo de Vide, Carreiras, Ribeira de Nisa e Serra da Penha, em regime de semiautonomia e 10 horas de tempo limite.
Finalmente, o TCSM (Trail Curto da Serra de São Mamede) é constituído cerca de 28 quilómetros com um desnível total com cerca de 1300 m, com partida em Castelo de Vide e chegada a Portalegre, após passagem por Carreiras, Ribeira de Nisa e Serra da Penha em regime de autonomia e 6 horas de tempo limite. 
Para além de promover a corrida por trilhos (trail running), estas provas visam também promover a serra de São Mamede "como palco de caraterísticas ótimas para este desporto e como região natural que deve ser preservada", promover "a prática de um desporto com um impato ambiental praticamente nulo como forma de chamar a atenção da população para a preservação do meio ambiente" e "potenciar o desenvolvimento do triângulo turístico Portalegre – Castelo de Vide – Marvão". © NCV

Sem comentários: