Pelo sexto ano consecutivo, a Ecopilhas, Sociedade Gestora de Pilhas e Aculumadores, desafiou os portugueses a ajudar o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO).
Durante os meses de Novembro e Dezembro, realizou-se o 6º Peditório Nacional de Pilhas e Baterias. O simples gesto de colocar as pilhas e baterias usadas no pilhão, além de proteger o ambiente, reverteu também a favor desta causa.
Recolhidas 106 250 pilhas e baterias
No âmbito do 6º Peditório, a Ecopilhas recolheu mais de 4 milhões de pilhas e baterias usadas em todos o pais, sendo que, destas, cerca de 106 250 foram recolhidas e entregues pela Valnor. Este resultado só foi possível com o empenho de muitos cidadãos e instituições que responderam positivamente ao apelo da Valnor, unindo esforços em torno desta causa.
Dois aparelhos entregues
O total recolhido permitiu a doação, ao IPO, de dois aparelhos de tratamento para doentes oncológicos: uma Gama sonda portátil para gânglio sentinela e um Dermatomo. A Gama sonda é um equipamento usado principalmente no tratamento de tumores da mama e melanomas. O Dermatomo é um instrumento cirúrgico de precisão de corte de pele para reconstruções cutâneas. Ambos os equipamentos são utilizados em sala de bloco operatório pela generalidade das especialidades cirúrgicas. © NCV


Sem comentários:
Enviar um comentário