5 de junho de 2015

Castelo de Vide aposta no parapente

O concelho de Castelo de Vide vai apostar na prática desportiva de parapente e asa delta. Ao ser palco regular de encontros de parapente nos últimos anos, o que advém da existência de uma pista de descolagem localizada na serra de S. Paulo, o município considerou importante a aposta nas modalidades de parapente e asa delta em Castelo de Vide.
Na conferência de imprensa organizada no dia 29 de maio pela Câmara Municipal, Daniel Carreiras da Silva, vice-Presidente da autarquia, destacou a importância da afirmação da modalidade através da "consciencialização por parte das crianças que vivem no concelho sobre o que é o voo e os seus princípios", da "existência de eventos" que possam "mostrar Castelo de Vide como centro de voo livre" e da possibilidade de "formação de pilotos nesta região".
Curso na escola Garcia d'Orta
Como tal, o município desafiou o Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide para um pequeno curso da modalidade destinado aos alunos dos 7.ºs e 8.ºs anos inserido na Semana da Escola. No primeiro dia, a 8 de junho, as crianças poderão efetuar um curso teórico, durante a manhã, e praticar a modalidade durante a tarde no Estádio Municipal Manuel Rodrigues, se as condições climatéricas o possibilitarem.
Curso de voo a preços reduzidos
Durante o verão, a Câmara Municipal de Castelo de Vide e a Associação de Voo Livre de Sintra vão apostar na dinamização de um curso de voo a preços reduzidos que, ainda assim, no caso do parapente custará 600 euros, e no caso da asa delta, custará 700 euros.
Liga em Junho, Encontro em Setembro
O concelho será ainda palco de vários eventos de parapente, organizados pela Associação de Voo Livre de Sintra, como a competição de curta duração, de 20 a 21 de junho, que poderá ser adiada para agosto caso as condições atmosféricas não o permitam na primeira data; a Liga Nacional de Parapente, de 27 de junho a 1 de julho e ainda, o Encontro Nacional de Parapente, de 5 a 6 de setembro. © NCV

Sem comentários: