Clicar para ampliar o cartaz. |
Castelo de Vide receberá durante o próximo mês de Setembro a exposição colectiva de arte contemporânea ibérica sobre “Arte e Sustentabilidade” intitulada "Al Sur de Iberia". A inauguração está marcada para as 18 horas do dia 1 de Setembro e a iniciativa materializa-se na Igreja do Convento de S. Francisco, onde permanecerá até ao dia 1 de Outubro.
Trata-se de uma parceria entre Portugal e Espanha que é inaugurada na próxima sexta-feira dia 12 de Junho (20 horas) na sala de exposições do Consulado de Portugal em Sevilha (Pavilhão de Portugal), onde ficará patente até 13 de Julho.
Trabalhos de 11 artistas
Organizada pela Universidade de Sevilha e tendo como curadoras Genoveva Oliveira e Maria Arregui, a exposição inclui trabalhos dos artistas portugueses André Lemos Pinto, Débora Esperança, Susana Paiva, Henrique Neves Lopes e Carlos Gomes e dos artistas espanhóis María Ortega-Estepa, Sandra Carvalho, Miguel Ángel Moreno Carretero, May Andreu, Paco Lara-Barranco e Rocío Arregui-Pradas.
Reflexão sobre a preservação ambiental
Segundo a curadora portuguesa Genoveva Oliveira “esta exposição colectiva de arte contemporânea que terá lugar em Sevilha (Espanha) e em Castelo de Vide (Portugal) pretende demonstrar como artistas espanhóis e portugueses têm desenvolvido as suas produções perante o discurso da sustentabilidade e, ainda, testemunhar a importância destas obras artísticas como meios activos de reflexão sobre a preservação ambiental”.
“As conexões entre o mundo artístico e o mundo da sustentabilidade constituem movimentos de grande importância na sociedade contemporânea”, sublinha Genoveva Oliveira, explicando o contexto da iniciativa no quadro da “ transformação de valores da sociedade em proveito do meio ambiente”. © NCV
Sem comentários:
Enviar um comentário